x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.112

Ressarcimento IPI - PER/DCOMP

Andreia Cassiano

Andreia Cassiano

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2017 | 13:38

Boa tarde!

Alguém já se deparou com a seguinte situação:

Tenho um credito passível de ressarcimento de 28.971,04 que na ficha Demonstrativo de Ajustes aparece esse valor como saldo credor de IPI passível de ressarcimento, porem, o que eu posso pedir de ressarcimento é apenas 4689,51. Porque o valor do meu credito diminuiu? Isso acontece depois que eu informo os Ressarcimentos anteriores.

Att,

Andreia Cassiano

Bruna

Bruna

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 14:14

Andreia, boa tarde!
Você precisa informar o valor dos ressarcimentos em "Saldo Credor Anterior" no primeiro mês do trimestre em que estiver fazendo o pedido, senão o valor vai diminuir mesmo.

Andreia Cassiano

Andreia Cassiano

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2017 | 13:36

Boa tarde Bruna,

Obrigada, mas eu coloco o valor no saldo credor anterior, porque senão não fecha com os ressarcimentos anteriores enviados. Fui esclarecer com o fiscal da RFB e disseram que isso ocorre porque em algum momento um debito não foi baixado do saldo credor passível de ressarcimento e então o próprio programa faz essa dedução posteriormente.

Att,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade