x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 17.487

Cálculo multa atraso na entrega do ITR

NILSON COSTA

Nilson Costa

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 21:11

Boa noite a todos!

Tenho uma propriedade rural e no ano de 2012 perdi o prazo de entrega da declaração do itr e não recolhi a multa pelo referido atraso. Agora preciso recolhe-la pois estou com a cnd travada. tenho algumas dúvidas quanto ao preenchimento do darf de recolhimento.

o prazo era até 28 de setembro de 2012 e a entrega foi em 25 de outubro de 2012, gerando portanto 01 mes de atraso.
a primeira duvida é se tem juros sobre o valor da multa que não foi recolhida na ocasião ou se esse valor seria "fixo".
a segunda é quanto ao período de apuração dessa receita no darf. devo preencher como 01/01/2012 ou 01/10/2012?

NILSON COSTA

Nilson Costa

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 21:37

Foi no eCAC que consultei minha pendencia. Mas não consegui gerar o DARF por lá. Inclusive até ja fiz o pagamento e este mesmo DARF já foi processado pela Receita Federal, mas a pendencia ainda continua.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 27 outubro 2017 | 09:28

Olá, Nilson Costa

Neste caso, você deve ir até a RFB para eles consolidarem o pagamento e ajustarem o sistema, retirando a pendência.

Olá, Priscila Daiana Wagner

No seu caso, também deve procurar a RFB, provavelmente eles te dirão para fazer o recolhimento da multa e dos juros.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
ADRIANE

Adriane

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 19:14

Boa noite! Tenho a mesma duvida como faço para emitir o DARF de atraso entrega ITR 2017, no programa aparece a opção mas está com indicação de !, em vermelho, e qual o juros e multa, e mesmo utiliza para outros DARF?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade