x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 766

Prt 2017 - MP 766/2017

Guilherme Dena Verzolla

Guilherme Dena Verzolla

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2017 | 10:27

Bom dia a todos.
Estive estudando o novo refis para conseguir liga-lo a meus cliente e achei um tanto complexo.

Primeiramente o que intendi é que a vantagem deste refis é para quem tem uma dívida alta, acima dos 120 mil reais ou que tenha prejuízos fiscais e base de calculo de CSLL negativas passiveis de aproveitamento e redução da dívida.

Considero desvantajoso para quem tenha débitos abaixo de 40 mil reais, salientando que no parcelamento comum, as parcelas ficam a bem abaixo de 1 mil porém limitada em no mínimo de 500,00, assim mesmo folgando o fluxo de caixa da empresa.

Bom enfim, ou interpretei errado ou é isso.

Gostaria que vocês colegas ajudassem a entender melhor ou então que deem suas sugestões para que possamos repassar as informações corretas a nossos clientes e amigos.

Obrigado.

OLGA FERREIRA DA SILVA

Olga Ferreira da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2017 | 10:41

Guilherme Dena Verzolla, bom dia!

Realmente o PRT é bem complexo, também entendo que para as empresas que tenham valores inferiores, não vale a pena fazer a adesão. Estou tratando dos clientes caso a caso, e a maioria não irá fazer a opção justamente porque a parcela mínima é de R$ 1..000,00.

Olga Ferreira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade