Paulo Sérgio dos Santos
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBom dia,
Alguém pode me ajudar por favor.
Estou fazendo Pedido de Ressarcimento de IPI do 3º Trim-2013 a 4º Trim-2016, porém como precisava compensar alguns impostos do 4º Trim-2016 em Janeiro-2017+/- no valor de 110.000,00, entreguei Perdcomp´s Pedido de Ressarcimento de IPI do 3º Trim-2013 a 1º Trim-2015, e fiz as devidas compensações amarradas com os Pedidos de Ressarcimento. CONCLUSÃO as Pedidos de Ressarcimento voltaram com INTIMAÇÕES.
Em pesquisa ao Fórum Contabeis, um colega respondeu que:
Vc deve estar enviando alguns trimestres ao mesmo tempo.
Em sendo assim, a partir do 2º trimestre enviado vc deve informar o valor do ressarcimento pedido no 1º trimestre enviado e o nº do perd comp. Se houver neste período estorno de outros trimestres enviados anteriormente vc precisa informar também neste 2º.
Esta informação vc deve incluir no penúltimo tópico do perd comp "Pedido de ressarcimentos no PA corrente"
A Receita, criou uma nova malha e está checando se com o estorno do1º trimestre de referência não excede o saldo no 2º trimestre passível de ressarcimento e por isso a inconsistência.
Se isso ocorreu o valor do seu crédito apurado no segundo trimestre irá diminuir..
Isso tem de ser feito sucessivamente, no 3º trimestre vc informa o nº do perd comp e o valor do pedido do 2º.
A Receita vai considerar esta informação no 1º mês do trimestre.
Cheque o correto preenchimento no ultimo tópico "Demonstrativo do ajuste do saldo no LAIPI"
MINHA DÚVIDA:
A partir do 2º Perdcomp tenho que informar no primeiro mês o "Saldo Credor no Período Anterior" e na "Ficha Pedidos de Ressarcimento Transmitidos no PA Corrente" o 1º Pedido- CORRETO
ESSAS INFORMAÇÕES SÃO CUMULATIVAS PARA OS TRIMESTRES SEGUINTES?? OU SEJA ATÉ 4º TRIM2016 (tanto saldo credor anterior como os Pedidos de Ressarcimento)
OBS: O meu saldo credor é 307 mil de 3º trim-2013 a 4º trim-2016, comecei a compensar em Jan-2017 ref Dez-2016