x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.073

Parcelamento IR Simples Nacional

Pedro L M

Pedro L M

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2017 | 16:30

Boa tarde, poderiam me ajudar.

Tenho uma dúvida com relação a parcelamento de IR retido na folha de empresas do Simples.

Como faço para parcelar esse IR retido na folha, sendo que eu nao entrego DCTF por ser do simples, ou seja, a Receita não tem como saber o valor que está em aberto, e por isso acaba nao passando o valor e a forma de parcelamento.

Estou na dúvida, como que se demonstra para a Receita o valor do IR retido na folha em empresas optantes pelo simples ja que estão dispensadas da DCTF?

Muito obrigado.

Wesley Pereira dos Santos

Wesley Pereira dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2017 | 17:22

Pedro boa tarde,

A Receita só ficará sabendo através da DIRF, assim que a DIRF constar no sistema da Receita Federal irá fazer o cruzamento, e se não houve o pagamento a divida estará em cobrança, creio que deverá se dirigir a uma unidade da Receita Federal para fazer esse parcelamento!

Att. Wesley P. Santos
Encarregado Escrita Fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade