x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 754

Posso fazer DASN-SIMEI com faturamento, sem que haja a geraç

RAFAEL FERREIRA VARGAS

Rafael Ferreira Vargas

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 09:14

Tenho um MEI que abriu em 07/2016 e não gerou guias para pagamento do DAS do Microempreendedor Individual, preciso saber se posso fazer a DASN-SIMEI com valores para comprovação da movimentação ou neste caso necessito declara-la como sem movimentação, zerada (0,00) ?

Obs: necessito da declaração com faturamento para abertura de conta bancária.

reformulando, acabei de visualizar que fico como DEVEDOR nos meses do ano de 2016... agora sim tenho um outro complemento da pergunta devo recolher os atrasados sem se quer ter gerado as guias (acredito que gerou automaticamente)? MAS aparecem com NÃO apurado...

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 10:16

Rafael,

As guias deverão ser recolhidas, tendo ou não faturamento.

Quanto a DASN-SIMEI, nela você deverá informar a realidade operacional do empreendedor, informando o faturamento mensal, mesmo que seja zerado.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR
RAFAEL FERREIRA VARGAS

Rafael Ferreira Vargas

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 11:54

DANIEL obrigado pela orientação,,, achei isso tbm que deveria ser recolhido mesmo que não houvesse movimentação.... por tanto agora sem choro deverá recolher o DAS com os acréscimos... no meu entendimento só ficaria devedor se eu gerasse o DAS correspondente, caso contrário seria como se não tivesse recolhimento ou movimentação, mas como há a obrigatoriedade que assim seja feito... mais uma vez obrigado...

abraços e sucesso.

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 8 março 2017 | 08:50

BOA TARDE
estou para declarar um DASN SIMEI de um cliente porem do ano de 2016 só aparece para retificar e não para ser original, seria que ele já deve ter transmitido desse ano?

como faço para ver o recibo?

Memento Mori.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade