x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 767

João

João

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 6 julho 2009 | 10:31

Bom dia pessoal,

Estou com dúvidas a respeito das obrigações mensais e anuais de uma empresa individual que obteve registro em dezembro de 2008 mas até agora não realizou nenhuma movimentação. Ela esta registrada no simples e a dasn referente ao exercicio de 2008 já foi informado. Estou em duvida a respeito da DCTF, preciso informar ela com atraso?

Att

João Paulo

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 6 julho 2009 | 12:01

Bom dia João Paulo!!

Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-lo aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.

Em relação à sua dúvida, de acordo com as informações disponíveis no site da RFB, "Estão dispensadas da apresentação da DCTF as microempresas e as empresas de pequeno porte enquadradas no Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições (Simples Nacional), relativamente aos períodos abrangidos por esse sistema;"

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 6 julho 2009 | 12:19

Bom dia João! Seja bem vindo ao Fórum!

A sua questão, para mim, ficou um tanto confusa... você colocou um título no tópico e misturou outros assuntos na pergunta... gostaria de alertá-lo para a regra nº 18 do Forum. Aliás, como novato, aconselho que dê uma olhada nas Regras do Fórum, que podem ser acessadas clicando aqui ou, se preferir, no topo desta página.

Se realmente a sua dúvida se referir somente a obrigatoriedade de apresentação da DCTF, siga o que o colega Wilson descreveu. Senão, refaça sua pergunta nos fornecendo mais detalhes sobre o que realmente quer saber.

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: