x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.148

Calculo Lucro Presumido

Wandeson Mendonça Rodrigues

Wandeson Mendonça Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2017 | 16:56

boa tarde!!!

no pouco que entendo vou tentar ajuda-la, se estiver errado por favor me corrigem.

pis/pasep = 0,65% sobre o faturamento de venda e serviÇos
cofins= 3,00% sobre o faturamento de venda e serviÇos
É preciso saber se teve as retenÇÕes na fonte, se nÃo teve aplica-se as alÍquotas.

para a apuraÇÃo do csll na prestaÇÃo de serviÇos, a alÍquota por antecipaÇÃo varia de 1,08% a 2,88%, de acordo com sua atividade, se teve a retenÇÃo na fonte vc vai calcular apenas e diferenÇas das alÍquotas.

o ir na prestaÇÃo de serviÇos a alÍquota É 1,5%,

para o calculo da csll no faturamento de vendas aplica-se 12% na presunÇÃo e 9% equivalente ao imposto da csll,
para o ir aplica-se uma porcentagem de presunÇÃo que varia de 1,6% a 16%. e sobre o valor aplica-se a porcentagem de 15%.


espero ter ajudado de alguma forma, sou novo na Área, coloquei o que estudei ate hj, mais uma vez se estiver errado me corrigem, obg

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade