x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 13.843

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 6 julho 2009 | 14:46

Boa tarde Nelson Antonio!!!


Consultando este CNAE no Portal Contábeis, obtive a seguinte resposta:

8220-2/00 - Atividades de teleatendimento
Lista de Atividades do CNAE

Atividade Permitida - O CNAE 8220-2/00 não está incluso nos Anexos do Art. 7º da Resolução CGSN nº 20 de 2007

A atividade acima poderá segregar a receita pelo Anexo III.

Atenção: Este aplicativo foi elaborado para ajudar na segregação das receitas pelo CNAE, não pode ser tomado como regra a ser aplicada, cabendo ainda avaliação das particularidades de cada atividade.

Fonte: LC 123/2006 com alterações das LC 127/2007 e LC 128/2008. Resolução CGSN nº 51, de 22 de dezembro de 2008 e CONCLA/IBGE Tabela de CNAES.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 6 julho 2009 | 15:40

Nelson Antonio,

O Anexo Único da Resolução CGSN nº 20, de 15 de agosto de 2007 trata das atividades (CNAE's) que estão proibidos de optarem pelo Simples Nacional. O CNAE 8220-2/00 não consta neste anexo.
De acordo com o § 4°, Artigo 12 da Resolução CGSN nº 4, de 30 de maio de 2007, "Também poderá optar pelo Simples Nacional a ME ou EPP que se dedique à prestação de outros serviços que não tenham sido objeto de vedação (grifo meu) expressa neste artigo, desde que não incorra em nenhuma das hipóteses de vedação previstas nesta Resolução".

Editado por Wilson Fernando A. Fortunato em 6 de julho de 2009 às 15:41:15

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Jorge Alberto Jacobsen

Jorge Alberto Jacobsen

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a) Comercial
há 12 anos Terça-Feira | 10 maio 2011 | 09:59

Estou com as mesmas duvidas sobre empresa de Telemarketing.
Caso eu adicionar a atividade CNAE 8220-00 na relação de minha outra ativiade que é de comercio atacadista, posso continuar no simples? Como fica o calculo do imposto neste caso? E a atividade de Telemarketing, permite que eu tire nota fiscal de serviço, cobrando um valor percentual ao fabricante do produto sobre o valor comercializado por esta atividade?
Agradeço qualquer informação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.