x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 4.966

Dipi - obrigatoriedade da apresentação

marilza aparecida bandeira

Marilza Aparecida Bandeira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 6 julho 2009 | 18:35

Boa noite, uma empresa qu fabrica máquinas e ferramentas - as máquinas não tem IPI - mas as ferramentas que são um vr baixo não ultrapassam R$ 900,00 têm 5% de IPI, mas, entre as aquisições para a fabricação e a venda - o saldo é sempre credor. Estive procurando no site da Receita programa para a entrega da DIPI - e o único que encontrei foi de 1998??? é isso mesmo - qual o prazo para entrega da declaração? ou quando o vr não ultrapassa os 70.000,00 de faturamento fica dispensado??? alguém pode me ajudar??

JULIANO BATHKE

Juliano Bathke

Prata DIVISÃO 1 , Economista
há 13 anos Sábado | 12 maio 2012 | 10:44

Olá Marilza, compartilho da sua dúvida. Um moinho de trigo, que industrializa duas linhas de produtos: farinha e farelo. A farinha é NT (não tributada). O farelo é tributado a alíquota 0%. Pergunto: somos obrigados a DIPI?

Saiba mais sobre mim: visite meu BLOGUE.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: