x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 983

darf irpj recolhido a mais

marino cezar burlamaque

Marino Cezar Burlamaque

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 6 julho 2009 | 23:48

Olá. Recolhi (via internet) no ultimo dia 30 de junho um valor a mais no darf Irpj de minha empresa. Acabei digitando 2 zeros a mais e no lugar de $180,67 acabou saindo $18.670,00 de minha conta. Alguem poderia me informar em quanto tempo aproximadamente a receita devolverá meu dinheiro em vista que no dia 2 de julho eu entrei via internet com o pedido de restituição (per-decomp).
Grato
Marino

JACSON DA SILVA RODRIGUES

Jacson da Silva Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 7 julho 2009 | 08:48

Caro Marino

Cabe lembrar que não existe pagamento indevido ou a maior de IRPJ, se sua empresa for tributada pelo LUCRO REAL anual.

Entretanto, caso não seja este o caso, sugiro você utilizar o credito que você tem junto a RFB na compensação de outros impostos, pois pelo que percebo a restituição costuma demorar.

* Lembre-se de lançar o débito de 180,67 na DCTF e o valor efetivamente pago 18.670,00.

Espero ter ajudado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade