x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.305

Erro no preenchimento da DIRF

Melissa

Melissa

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 24 fevereiro 2017 | 10:48

Bom dia!
Tenho uma dúvida quanto a DIRF, aconteceu o seguinte:
O Rapaz que trabalha no setor de informática, entregou a DIRF com o cadastro inicial preenchido para o Setor de Departamento Pessoal, porém ele não ativou o campo de Plano de Saúde, preencheu como se a empresa não efetuasse esse tipo de pagamento, porém a empresa efetua pagamento sim, o DP não se atentou a esse fato e preencheu a DIRF, foram dar falta ao tentar lançar tais planos. Acontece que não é possível fazer alteração desse campo após preenchimento. Gostaria de verificar como proceder nesse caso, o rapaz da informática sugeriu retificar posteriormente, porém, terá que ser preenchido tudo novamente?
*Após os lançamentos do DP, o técnico de informática fez a cópia de segurança e puxou os dados para o meu computador, na contabilidade, eu efetuei o cadastro de forma correta, porém ao importar os dados o sistema importou exatamente como foi cadastrado no Departamento Pessoal, ou seja, errado.

Obrigada!

RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 24 fevereiro 2017 | 11:07

Bom dia, Daniela
Pode ser feito o seguinte: grave a declaração do jeito que está, depois abra esta declaração no bloco de notas e altere a opção do plano de saúde para sim, depois importe a declaração novamente e digite o plano de saúde. Agora se os dados do plano de saúde for muitos podemos ver um jeito de aproveitar os dois arquivos sem digitar., Qualquer dúvida me fale

Melissa

Melissa

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 24 fevereiro 2017 | 11:36

Ronan, muito obrigada pela informação, vou fazer esse procedimento e qualquer coisa te procuro novamente!
Muito obrigada!

Ronan, você salvou minha DIRF, muito obrigada mesmo!
Deus abençoe!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade