x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 2.027

DCTF das empresas que recolhe os Impostos Trimestral

DANIELA OLIVEIRA

Daniela Oliveira

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 24 fevereiro 2017 | 17:04

Boa tarde!!!

Tenho dúvidas, (desculpe se ja existe essa pergunta), sobre as empresas que recolhe o IRPJ e CSL trimestral, aqui só é feita a DCTF dos trimestres correspondentes, ou seja, março, junho, setembro e dezembro, e agora a Receita está cobrando as DCTF dos outros meses. Ja vi que na versão 3.3, não existe mais aquela opção de marca os meses de "ausência de débito a declara", que eu fazia na DCTF de dezembro. O que eu tenho que fazer? Eu sou obrigada a declarar todos os meses? A Receita esta certa em me cobrar ou eu posso recorre? Gente to desesperada pois são 3 anos. Agradeço desde ja

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 24 fevereiro 2017 | 21:36

Daniela, a DCTF é mensal , não por trimestre, como que são declarados os pis, cofins, retenções ( caso tenha ) mensais?

a marcação de de meses sem movimento é informado agora no sped contribuições no mês de dezembro

exemplo de entrega ou não

exemplo 1

Dez / 2015 - entrega normal - pis-cofins-ir,cs, etc

Jan / 2016 PIs devido: 100,00 retenção total R$ 100,00 a recolher = zero > entrega zerada

Fev / 2016 - PIs devido: 100,00 retenção total R$ 100,00 a recolher = zero > NAO ENTREGA , pois já teve a Janeiro zerada

Mar / 2016 - entrega normal - pis-cofins-ir-cs

exemplo 2

Dez / 2015 - entrega normal - pis-cofins-ir,cs, etc

Jan / 2016 PIs devido: 200,00 retenção total R$ 100,00 a recolher = R$ 100,00 > entrega normal

Fev / 2016 - PIs devido: 100,00 retenção total R$ 100,00 a recolher = zero > entrega zerada

Mar / 2016 - entrega normal - pis-cofins-ir-cs

Márlus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade