Raphael Tenório
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Olá, Bom dia pessoal. Encontrei esse site buscando foruns contabeis, gostei muito achei muito interessante, sou novo aqui e peço a ajuda de voces. Estou com um problema dos grandes e quero ver se conseguem me ajudar. Bom vamos lá. Uma empresa era optante do Simples Nacional a partir de Julho de 2007. Daí, no começo de 2008 ficamos discutindo qual seria melhor forma de tributação e nesse vai e vem, acabamos fazendo a opção para 2008 erroneamente e nao excluimos, ficando assim a empresa optante pelo Simples Nacional em 2008. Porém todos os seus recolhimentos foram feitos pelo Lucro Presumido, todos mesmo, não deixou de pagar nenhum e só fomos dar conta desse erro na hora q fomos transmitir a DIPJ 2009 que o programa alertou que a empresa está como Optante do SImples Nacional. Alguém pode me indicar uma solução ou ao menos uma luz para esse caso, além de calcular o Simples e pagar e depois pedir restituição do PIS, COFINS, IRPJ e CSLL??? Por favor, fico muito grato pela oportunidade de expor meu problema e aguardo uma resposta. Obrigado.