x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.033

forma de tributação

Raphael Tenório

Raphael Tenório

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 8 julho 2009 | 09:08

Olá, Bom dia pessoal. Encontrei esse site buscando foruns contabeis, gostei muito achei muito interessante, sou novo aqui e peço a ajuda de voces. Estou com um problema dos grandes e quero ver se conseguem me ajudar. Bom vamos lá. Uma empresa era optante do Simples Nacional a partir de Julho de 2007. Daí, no começo de 2008 ficamos discutindo qual seria melhor forma de tributação e nesse vai e vem, acabamos fazendo a opção para 2008 erroneamente e nao excluimos, ficando assim a empresa optante pelo Simples Nacional em 2008. Porém todos os seus recolhimentos foram feitos pelo Lucro Presumido, todos mesmo, não deixou de pagar nenhum e só fomos dar conta desse erro na hora q fomos transmitir a DIPJ 2009 que o programa alertou que a empresa está como Optante do SImples Nacional. Alguém pode me indicar uma solução ou ao menos uma luz para esse caso, além de calcular o Simples e pagar e depois pedir restituição do PIS, COFINS, IRPJ e CSLL??? Por favor, fico muito grato pela oportunidade de expor meu problema e aguardo uma resposta. Obrigado.

Raphael Tenório

Raphael Tenório

há 15 anos Quarta-Feira | 8 julho 2009 | 15:29

boa tarde. INSS reamente não é o problema é só compensar, minha maior preocupação é em relação ao SImples Nacional , PIS< COFINS< IRPJ< CSLL.
Não é possível compensar os impostos pagos para o SIMPLES NACIONAL, até hoje não se faz compensação nem de fora pra dentro do simples nem de dentro pra fora, já verifiquei isso? alguém pode me ajudar?

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 8 julho 2009 | 15:59

Raphael

Dê uma olhada no curso do Perdcomp no site da Receita, mas tenho quase certeza que só é possível fazer compensações relacionas ao Simples Federal.
Não vi a possibilidade de utilizar o Perdcomp para o Simples Nacional.

Raphael Tenório

Raphael Tenório

há 15 anos Sexta-Feira | 10 julho 2009 | 08:36

Não é possível compensar os impostos pagos para o SIMPLES NACIONAL, até hoje não se faz compensação nem de fora pra dentro do simples nem de dentro pra fora, já verifiquei isso? alguém pode me ajudar?

já sei disso amigo, compensação não da certo!
queria outras opções para solucionar o problema, alguém tem??

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: