Baltasar Coelho Gomes
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom Dia Pessoal!
O cliente pagou duas vezes o mesmo DAS. Por gentileza qual o procedimento para restituição?
Desde já agradeço.
respostas 10
acessos 21.159
Baltasar Coelho Gomes
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom Dia Pessoal!
O cliente pagou duas vezes o mesmo DAS. Por gentileza qual o procedimento para restituição?
Desde já agradeço.
Gregory Brunno
Prata DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeBom Dia.
Pode fazer o pedido no próprio portal do Simples Nacional na opção Compensação a Pedido informando CNPJ,CPF e código de acesso.
Para maiores esclarecimentos recomendo a leitura deste link Simples Nacional Compensação a Pedido.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Baltasar Coelho Gomes
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Muito Obrigado Gregory.
Abs
Lincoln Shuji Yonehara
Iniciante DIVISÃO 4 , Consultor(a) ContabilidadeBoa tarde a todos!
Tenho um cliente que trabalha com comércio de produtos com tributação normal e outros sujeitos a tributação monofásica do PIS e da COFINS e identifiquei que não estava fazendo a segregação das receitas para apuração do DAS, ou seja, pagou um valor a maior. Neste caso, qual o procedimento a adotar, devo retificar todos os períodos anteriores fazendo a segregação das receitas? E os valores que foram pagos a maior, posso fazer a compensação com débitos futuros?
Grato.
Gustavo Henrique
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ComercialBoa tarde pessoal.
Alguém pode informar se a conpensação para das paga em duplicidade ainda feita dessa maneira?
tentei aqui e não consigo ,pois quando coloco o mês que paguei em duplicidade 03/2017 da um erro(The resource you are looking for might have been removed, had its name changed, or is temporarily unavailable.). e quando coloco outros meses diz que não tem pagamentos para tais meses.
Desde de já agradeço.
André Rogério Ferreira
Iniciante DIVISÃO 2 , Não InformadoOlá,
Recolhemos durante 02 anos, indevidamente, o PIS e COFINS que era monofásico.
Entramos com um pedido administrativo simples no dia 29/06/2015 preenchendo os formulários obrigatórios e anexando os comprovantes de pagamento, conforme instruído no sítio eletrônico da RFB, na época.
Antes de entrar com o pedido tem que retificar todos os DAS que estão errados, no qual gerará os créditos correspondentes (pagamentos a maior). Não era caso de compensação porque só é possível compensar o crédito com o débito do mesmo tributo, como as receitas não geravam PIS e COFINS (eram zero) não era possível a compensação, somente a restituição.
Hoje (16/11/2017) foi creditado a restituição dos pagamentos indevidos em nossa conta bancária com a devida correção monetária.
O processo tramitou normalmente, sem nenhuma juntada. Demorou mas deu tudo certo.
att,
Thiago Pena
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)Boa tarde;
Alguém pode me ajudar, meu cliente pagou em duplicidade o DAS de um parcelamento, como proceder neste caso?
Obrigado
Juliana Gonçalves
Prata DIVISÃO 5Bom dia pessoal!
Sobre essas compensações de DAS pago em duplicidade... todos conseguiram compensar?
Demorou quanto tempo?
Pergunto porque solicitei uma compensação dia 08/02/18 mas a guia a ser paga com o crédito ainda consta em aberto...
Gustavo Henrique
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Comercialdemorou alguns meses 3 a 5 meses. fiz o pedido porem sai da empresa em seguida, mas meu antigo chefe me informou que o dinheiro caiu na conta da empresa , porem não lembro das datas!
Jaqueline Rodrigues
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalA compensação da guia de DAS deve ser solicitada via site do Simples por meio de código de acesso ou certificado digital. Porém, acredito que só conseguirá pedir a restituição quando a baixa bancária da guia for realizada.
Geralmente, após a compensação, no próprio site, aparecerá o valor a ser compensado e formas de compensação. (Isso ocorre geralmente quando há pagamento de duplicidade de guia de DAS referente à parcelamento, mas acredito que a sistemática seja a mesma).
Aline Marques
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalBom dia,
Gostaria de saber se algum colega sabe como é feito cálculo no momento da compensação de um pagamento em duplicidade, pois um cliente tinha um valor a compensar e o valor compensado foi a menor (aproximadamente R$ 30,00 menor do que o valor que ele tinha a compensar).
Gostaria de entender este cálculo, pois olhei no manual e não encontrei esta informação.
Desde já agradeço.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade