x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 3.196

Recolhimento IRRF sobre aluguel

Cristiane

Cristiane

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 8 julho 2009 | 12:44

Boa tarde Caros Amigos, por favor se alguém pode me ajudar nessa dúvida? Tenho 2 empresas: matriz e filial, a empresa filial irá pagar o aluguel sobre o imóvel onde haverá retenção do IRRF, neste caso faço a guia com o cód. 3208 em nome da minha empresa, mas o CNPJ eu uso da filial ou da matriz????? sendo que impostos federais sempre é recolhido sobre o cnpj da matriz......e para o IRRF sobre aluguel?????

Neiva Mardegan

Neiva Mardegan

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 10 março 2010 | 17:33

A pessoa juridica para pessoa juridica quem é que recolhe o ir s/aluguel o locatario ou locador?

Nota da Moderação:
Mensagem editada pela moderação por ter sido escrita por inteira com a tecla "CAPS LOCK" ligada.
Além de deixar a impressão de que o usuário está GRITANDO, é contra as Regras do Fórum.
À usuária Neiva Mardegan: Por favor, tomar o cuidado de não repetir esta ação, a fim de mantermos a boa ordem do Fórum Contábeis.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade