x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.749

Alteração contratual - Receita Federal, Alvará e Jucerja - P

William

William

Prata DIVISÃO 1 , Controller
há 8 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 14:54

Prezados boa tarde,

Queria tirar uma dúvida por favor, estou fazendo uma alteração contratual apenas para incluir uma nova atividade secundária e mudanças de sócios, nesse caso eu queria saber se preciso fazer essas mudanças em todos os órgãos, ou seja, Receita Federal, Jucerja e Prefeitura.

Diante disso eu queria saber se preciso pagar novamente a taxa de alvará para o Rio de Janeiro ou faço somente as mudanças na Receita Federal e Jucerja?

Se tiver que pagar, é o mesmo valor quando se faz a emissão do alvará, ou seja, 802 reais?
Obrigado.

William

VIVIAN ALVES LEMELA

Vivian Alves Lemela

Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 17:02

Willian, boa tarde

Sim, se você alterar o contrato da empresa, você deve alterar em todos os orgãos.
Em relação ao alvará, depende! Você precisa ver junto ao orgão regulador se as mudanças que serão feitas precisam de um novo alvará. Caso necessite, provavelmente você terá que pagar uma nova emissão de alvará.

Espero ter ajudado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade