x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 443

Procuração física

Ferdinando David Valandro

Ferdinando David Valandro

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Sábado | 4 março 2017 | 14:36

Boa tarde.

Meu colega era obrigado a entregar a DIRPF em anos anteriores e nunca o fez. Agora está com o CPF bloqueado. Como ele nunca declarou, não consigo gerar código para acesso ao e-cac.
Como ele não tem conhecimento, seria melhor eu ir a Receita Federal. Nos meus tempos de office boy (anos atrás) eu conseguia verificar as pendências de um CNPJ ou CPF com uma procuração simples, com firma reconhecida em cartório. Isso ainda é possível hoje? Ou somente via e-cac (como eu não tenho certificado digital (ainda), não consigo fazer a procuração pelo e-cac).

Obrigado.

TATIANI ANDRADE

Tatiani Andrade

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 7 março 2017 | 13:12

Boa Tarde caro colega,

Aconselho você à ler no site da Receita Federal as orientações sobre procurações e o procedimento para utilização do mesmo.

Orientações Gerais Sobre a Solicitação de Procurações RFB: clique aqui

Link receita com o modelo da procuração:
https://idg.receita.fazenda.gov.br/formularios/arquivos-e-imagens/procuracao2modelodeprocuracaopf.odt

Att

Tatiani Andrade
Contadora
Es/Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade