x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 433

SANDRA

Sandra

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Domingo | 5 março 2017 | 00:05

Tenho uma dúvida, meu cliente fundou a empresa em 2005, consultando o regime tributário não consigo entender qual o regime pois não é do simples nem débito e crédito, então nesse caso são três perguntas. Como faço pra saber qual regime tributário? E quais obrigações acessórias dessa empresa estando inativa? Tenho que enviar a DCTF dessa empresa? Já pesquisei muito e não consegui solucionar essa dúvida, espero que alguém possa me auxlilar. Desde já agradeço!

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Domingo | 5 março 2017 | 10:24

Sandra,

Boa dia.

Se acessar E-cac via Certificado Digital, terá um norte, primeiramente para saber quais as pendências estão sendo cobrados pela Receita Federal.

Possivelmente deve estar cobrando DCTFs e por analogia, as obrigações acessórias pertinentes ao Lucro Presumido.

Caso a empresa esteja DE FATO inativa nos últimos 05 anos, terá que apresentar declaração de INATIVIDADE até ano calendário 2015, DCTF inatividade de 2016. cujo prazo venceu em 21/07/2016; de 2017 até 21/03/2017, sendo que o programa não foi disponibilizado ainda pela SRF até o presente momento.

Ao apresentar as declarações acima, as pendências com cobranças das DCTFs (se for esse o caso), desaparecerão dos sistemas da Receita.

Att

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade