Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 1.086

NF de Papel Imune para industrialização de Livros emitida co

Áquila Costa

Áquila Costa

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Financeiro
há 8 anos Segunda-Feira | 6 março 2017 | 10:55

Prezados, bom dia!

No dia 10/02/2017 uma empresa de São Paulo emitiu uma NF de vendas de produtos no CFOP 6.102 contra minha empresa (Editora) em Minas Gerais.
O produto da NF é papel para produção de livros, o qual é imune de tributação, porém foram destacados os impostos ICMS, Pis/Cofins e IPI.

A mesma empresa emitiu para a gráfica uma NF de remessa para industrialização no CFOP 5.924 porém com a emissão correta indicando papel imune.

Antes que fosse constatado o erro na NF de venda, os papéis foram utilizados na gráfica para a produção dos livros, impedindo portanto a devolução dos mesmos. A empresa de papel também não pode fazer o cancelamento da NF de venda e para ressarcir minha empresa que está pagando os impostos no valor total da NF, irá conceder descontos nas faturas.

Quero saber, como devo fazer a escrituação desta NF de venda. Posso dar entrada como papel imune mesmo que a NF indique o contrário? Devo fazer algum procedimento junto à SEFAZ ou até mesmo junto ao meu fornecedor? Com ficará esse papel na DIF Papel Imune?

Desculpa se não estiver claro mas não sou contadora, minha contabilidade não está me dando informações satisfatórias sobre esse processo e por isso peço ajuda aqui.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade