x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 981

renata paiva

Renata Paiva

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 6 março 2017 | 16:04

Boa tarde! Estou com um cliente MEI que a atividade era instalador e reparador de acessorios automotivos. Agr ele quer mudar de area: venda e manutençao de equipamentos odontologicos, medicos e hospitalares. Porem nao estou conseguindo enquadra-lo no simples, por nao encontrar um codigo cnae que se enquadre dentro da nova profissao. Alem do que, agora ele tera q emitir nf. Poderiam me ajudar por favor? Obg

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 6 março 2017 | 16:17

Renata Paiva
Boa tarde!

Seja muito bem vinda ao Fórum Contábeis!

Utilize a nossa Ferramenta para consulta de Cnaes e s o mesmo poderá se enquadrar sob a forma do Simples Nacional, para ter acesso, clique aqui.

Se persistirem dúvidas, torne a questionar.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
ANA MARIA NOGUEIRA CARVALHO

Ana Maria Nogueira Carvalho

Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 7 março 2017 | 09:12

Bom dia!!!
Estou com uma cliente que tem um comércio de produtos naturais. Agora ela vai comprar produtos a granel, embalá-lo, e revender para empresas, e elas exigem a nota fiscal ( supermercados , farmácias ) e a consumidor final que a sua venda é de + ou - 80% para consumidor final. Ou seja, será equiparado a indústria?
Minha dúvida é a seguinte. O mercado disse a ela que ela precisará ter CNAE de "distribuidor" para poder vender este produto ao mercado.
Achei o CNAE "4639-7/01 - Comércio atacadista de produtos alimentícios em geral".
Porém fiquei na dúvida quanto à parte que compete â indústria. Então eu teria que incluir, além deste CNAE de distribuidor, um CNAE específico para indústria ???

Desde já, agradeço...

MICHELINE MALCHER

Micheline Malcher

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 09:01

Bom dia!

Estou fazendo uma alteração de atividade de uma empresa, pois ela quer incluir atividades na parte de odontologia e estou com dificuldades para encontrar os códigos que sejam referentes a atividades de manutenção e instalação de cadeiras e outros aparelhos odontológico e raio x, e venda de equipamentos.
Se alguém puder ajudar, desde já agradeço muito!

Micheline Malcher.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 09:05

Olá, Micheline Malcher

Você terá que desmembrar isso, vai ter um código para Manutenção e Instalação, outro para Raio X e outro para venda de equipamentos.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade