Vanivaldo Avelar
Articulista , Contador(a)Minha empresa presta os seguintes serviços para outras empresas: Paletização; Armazenagem; Movimentação de mercadorias. É correto fazer a retenção do IR sobre estes serviços?
respostas 3
acessos 1.924
Vanivaldo Avelar
Articulista , Contador(a)Minha empresa presta os seguintes serviços para outras empresas: Paletização; Armazenagem; Movimentação de mercadorias. É correto fazer a retenção do IR sobre estes serviços?
Esther Luiza Willumsen Zandona
Prata DIVISÃO 5 , Administrador(a)Olá Vanivaldo,
Como você não comentou para quais tipos de empresa presta serviço, estou disponibilizando no link abaixo a TABELA DE RETENÇÕES para download.
Porém as retenções só podem ser feitas caso sua forma de tributação seja Presumido ou Real. Empresas enquadradas no regime Simples não sofrem retenção de IR.
A legislação que trata deste assunto pode ser vista em: http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Ins/2005/in5392005.htm
Atenciosamente,
Vanivaldo Avelar
Articulista , Contador(a)Desculpe-me pela falta de informação, mas minha empresa é tributada pelo LUCRO REAL.
Marcos André Macedo Portugal
Iniciante DIVISÃO 1 , Coordenador(a) ContabiliddeBoa Tarde!
Gostaria de saber se o IRPJ e a CSLL retidos na fonte quando prestado serviço por PJ para órgãos públicos podem ser atualizados pela selic e compensado com qualquer tributo federal no próprio exercício da retenção?
E o IRRF s/ Rendimentos de Aplicações Financeiras a partir de quando e como poderá ser atualizado e compensado?
Grato.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade