x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.924

Vanivaldo Avelar
Articulista

Vanivaldo Avelar

Articulista , Contador(a)
há 18 anos Sexta-Feira | 8 dezembro 2006 | 17:59

Minha empresa presta os seguintes serviços para outras empresas: Paletização; Armazenagem; Movimentação de mercadorias. É correto fazer a retenção do IR sobre estes serviços?

Proteja a sua familia, REZE por ela! EU protejo a minha familia, EU REZO POR ELA.
Esther Luiza Willumsen Zandona

Esther Luiza Willumsen Zandona

Prata DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 18 anos Sexta-Feira | 8 dezembro 2006 | 20:49

Olá Vanivaldo,
Como você não comentou para quais tipos de empresa presta serviço, estou disponibilizando no link abaixo a TABELA DE RETENÇÕES para download.
Porém as retenções só podem ser feitas caso sua forma de tributação seja Presumido ou Real. Empresas enquadradas no regime Simples não sofrem retenção de IR.
A legislação que trata deste assunto pode ser vista em: http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Ins/2005/in5392005.htm

Atenciosamente,

Esther Luiza

Ajude o Fórum: Utilize-se sempre do campo Pesquisa antes de formular uma pergunta.
Persistindo dúvidas, você poderá tirá-las no mesmo tópico.

Marcos André Macedo Portugal

Marcos André Macedo Portugal

Iniciante DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Contabilidde
há 16 anos Terça-Feira | 23 setembro 2008 | 16:27

Boa Tarde!

Gostaria de saber se o IRPJ e a CSLL retidos na fonte quando prestado serviço por PJ para órgãos públicos podem ser atualizados pela selic e compensado com qualquer tributo federal no próprio exercício da retenção?

E o IRRF s/ Rendimentos de Aplicações Financeiras a partir de quando e como poderá ser atualizado e compensado?

Grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: