x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 615

Parcelamento da CSLL, Irpj e Inss

Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 16:53

Boa tarde, preciso de ajuda urgente, quem souber,

Nunca fiz parcelamento, Meu cliente era lucro presumido e não efetuou o pagamento da CSLL do 3º e 4º Semestre de 2016 e os IRPJ de Novembro e Dezembro 2016 e também não pagou o INSS de Setembro a Dezembro 2016.

Agora preciso parcelar essas dividas,

Qual a forma correta de fazer esse parcelamento através do e-cac ?

Raphael Patera

Raphael Patera

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 17:07

Rodrigo Oliveira

Para IRPJ e CSLL.

Acesse o Link

Leia um pouco as orientações gerais e veja se atende sua necessidade, em caso afirmativo, obtenha o código de acesso da pessoa juridica, os passos são auto explicativos, nada muito complexo, uma vez que esse parcelamento o proprio sistema calcula as parcelas, e antes de confirmar todo o processo voce tem acesso aos dados, entao poderá confirmar com seu cliente antes de finalizar.

Para INSS

Acesse o link

Os passos são bem semelhantes ao anterior, só muda que é previdenciário.

Caso tenha alguma duvida, pode perguntar que tento ajudar.

Mas esses dois tipos de parcelamentos foram os primeiros que fiz na minha carreira, e no meu caso foram tranquilos.

Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 18:14

Muito Obrigado Raphael,
consegui parcelar o CSLL e IRPJ.

Quanto ao INSS não sei se fiz correto, Selecionei os meses e concluir, porem quando voltei para efetuar o parcelamento apareceu o seguinte:
Atenção: Contribuinte sem processo

fiz uma rápida pesquisa e cheguei a conclusão que o parcelamento ira ficar disponível somente amanha.

Se puder mim fale se estou correto ou se fiz algo errado, para que amanha eu possa fazer novamente da forma correta.

Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade