x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 266

Dsitribuição de Lucros para IRPF

Jéssica Fernandes Rosa

Jéssica Fernandes Rosa

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 10 março 2017 | 09:04

Bom dia Colegas,

De acordo com o parágrafo abaixo qual a interpretação de vocês? O lucro deve ser distribuído em partes iguais ou pode ser em valores diferentes para cada sócios? Pois me pediram para ser 70% para um e 30% para o outro e eu fiquei na dúvida. (Empresa Lucro Presumido)

"O lucro líquido apurado em cada exercício será utilizado prioritariamente na compensação de prejuízos acumulados, se houver, e após, poderá ser distribuído independentemente da proporção das quotas mantidas ou ainda, retido para futura distribuição ou outras destinações. Cabendo aos sócios, na proporção de suas quotas, os lucros ou perdas apuradas."

Desde já, muito obrigada.

"Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles."

John Wooden

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade