x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.070

decore para um estrangeiro

LUCIANA BRITO ALVARENGA MARSARI

Luciana Brito Alvarenga Marsari

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 13 março 2017 | 21:31

boa noite pessoal ,gostaria de saber se alguém já passou por essa experiência , hoje apareceu aqui no escritório um Paraguaio que não possui visto permanente só provisório , agora na tentativa de conseguir a Policia Federal pediu um DECORE e o CCM , mandou ele procurar um contador , mas gente como emito um DECORE se a pessoa não tem comprovante de nada , só trabalha como automono prestando serviços , desculpem minha ignorância , mas como não sou tão experiente , e alguns casos tenho que recorrer aos colegas , desde já obrigada , abraço a todos

Marino Sampaio

Marino Sampaio

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 22:24

Boa noite Luciana. Estou com o mesmo problema/dúvida que a sua. Um rapaz argentino me procurou para que fornecesse um Decore para apresentar como fonte de renda e junto ao consulado (renovação de passaporte).

Ele me apresentou uns extratos bancários, Banco Santander da Argentina, onde consta depósitos em conta referente a aluguéis recebidos nos meses de fevereiro a maio deste ano, inclusive apresentou um contrato de locação, em castelhano como prova dos depósitos.

Ele e a esposa vieram para o Brasil para se tornarem empreendedores, abriram um comércio (lanchonete/restaurante) e o mesmo se encontra em recente funcionamento e no momento está sem profissional contábil prestando serviços, o que futuramente poderá se tornar um cliente em potencia.

Como poderei emitir um Decore para o caso dele, pois estou um pouco inseguro quanto aos documentos apresentados serem aprovados pelo CRCSP?

No aguardo agradeço a atenção dos colegas e dos moderadores. fiquem com Deus.

Marino Sampaio
Técnico Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade