Lucia Margarete
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia
Por favor alguém pode me dizer se já saiu o programa para eu efetuar a declaração de inativa das empresas que tenho aqui na contabilidade?
Desde já agradeço.
respostas 8
acessos 1.113
Lucia Margarete
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia
Por favor alguém pode me dizer se já saiu o programa para eu efetuar a declaração de inativa das empresas que tenho aqui na contabilidade?
Desde já agradeço.
Edneia
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)tb gostaria de saber....alguém saberia informar
Vilson de Oliveira
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)É a primeira vez que faço a declaração de uma empresa inativa. Gostaria de saber se a DCTF de uma empresa inativa precisa ser enviada mensalmente durante o ano inteiro?
André Alcantara Silva Campane
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidadepelo que vi no site da Receita, ainda não foi disponibilizado o PGD DCTF Mensal atualizado para a entrega de PJ Inativas ou sem débitos a declarar.
Marcos
Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) Contabilidadebom dia
a prorrogaÇÃo do envio da dctf para 22 de maio É para "inativas e sem movimento" ou sÓ "inativas".
porque aqui no escritÓrio esta uma discussÃo que seriam somente as inativas.
obrigado.
bom trabalho
Raoni Moraes
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioBom dia André,
Se analisar a INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1.697, DE 02 DE MARÇO DE 2017 ela diz o seguinte:
"“Art. 10-B. O prazo de apresentação das DCTF relativas aos meses de janeiro e fevereiro de 2017 das pessoas jurídicas e demais entidades de que trata o caput do art. 2º, que estejam inativas ou não tenham débitos a declarar, fica prorrogado para até 22 de maio de 2017.
Parágrafo único. Ficam canceladas as multas pelo atraso na apresentação das DCTF de que trata o caput apresentadas dentro do prazo ali previsto.”
Entende-se que somente as inativas e sem movimento que tem seu prazo prorrogado.
Aqui no escritório eu entreguei todas as que tiveram movimento e as que não teve o próprio programa da DCTF disse que deveria esperar um nova versão.
André Alcantara Silva Campane
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeMaravilha Raoni Moraes, muito obrigado.
Lucia Margarete
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalMuito obrigado pelo esclarecimento Raoni Moraes.
Cimone Dias
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia
Pelo que vi a receita ainda não disponibilizou o programa para envio das DCTFS inativas e sem movimento dos meses 01/2017 e 02/2017, o prazo de envio também nao foi prorrogado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade