x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 1.278

Dúvidas - Dacon 2.0

JOEL DE SANTANA

Joel de Santana

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 14 julho 2009 | 11:10

Bom dia à todos

A empresa é Lucro Presumido, regime cumulativo, a entrega da Dacon 2.0 é mensal, e é prestadora dos serviços.

Levando-se em consideração que as contribuições CSRF (PIS/Cofins/CSLL) devem ser "aproveitadas" quando do recebto da NF de serviço, e não quando da emissão da nota, tenho algumas dúvidas:

Ex: Dacon 2.0 - Compet. Jan/09

Ficha 15A - linha 09
Total do PIS/Pasep apurado n/mês 1.415,04

Deduções - linha 12
PIS/Pasep retido na fonte p/PJ direito privado 1.976,64

Outras deduções - linha 20 274,66
( valores de retenção sofridos de meses anteriores
(dez/08) aproveitados como dedução n/mês
corrente)

Linha 21
Contrib.PIS/Pasep - Faturamento -836,26

DÚVIDAS:
1) O valor informado na linha 12 deve obrigatoriamente "fechar" ou ser igual aos valores informados na FICHA 30 (Informações)? Caso contrário o programa informa "erro".

2) Outras Deduções na linha 20 é o valor da retenção de meses anteriores aproveitado como dedução n/mês corrente, O qual deverá ser informado?

3) É correto na linha 21 deixar o valor "negativo" (o programa não acusa "erro"); e este valor deverá na DACON 2.0 compet. Fev/09 ser informado na linha 20 - Outras Deduções?

Caso possam ajudar-me nas minhas dúvidas, agradeço antecipadamente.

Abraços.

Joel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade