x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 1.158

Capital social empresa S/A

rodrigo

Rodrigo

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 15 julho 2009 | 11:19

Bom dia a todos, minha dúvida é a seguinte faço a contabilidade de uma empresa S/A, essa empresa entrou como acionista em outra empresa S/A e obteve 60% das ações.
Queria saber como eu vou fazer o lançamento na minha empresa que obteve 60% das ações da outra, pois o capital social da outra empresa é de aproximadamente R$ 500.000,00 sendo que esse valor é correspondente aos bens que a empresa pois como capital na época de sua constituição, e agora a minha empresa que vai entrar com aproximadamente R$ 300.000,00 eu posso simplesmente retirar o valor do meu caixa? Já que na ata onde consta que minha empresa adquiriu o percentual da outra não menciona valor forma de integralização nada? por isso minha dúvida.

Desde já agradeço pela atenção.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies