x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 31.716

ROMINA APARECIDA DA CRUZ SILVA

Romina Aparecida da Cruz Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 27 março 2017 | 08:05

Bom dia!

Estou começando agora a carreira de contabilista na minha própria casa e tenho muitas dúvidas, espero que vcs do Fórum possam me ajudar!

Um cliente me procurou dizendo que não tinha certeza, se fez a declaração de ITR dos últimos 2 anos. Gostaria de saber se eu consigo verificar se as declarações do exercício de 2015 e 2016 foram entregues? Onde eu procuro?

Agradeço desde já a atenção de todos!



Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2 , Auditor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 27 março 2017 | 12:12

Cara Romina Aparecida da Cruz Silva,

Verifique se em seu município tem um posto de atendimento do INCRA, se tiver eles poderão lhe dar essa informação. Se não tiver terá de verificar em qual município existe uma posto do INCRA e é responsável pelo seu município.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
CASSIENE DA SILVA NEVES CASTRO

Cassiene da Silva Neves Castro

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2017 | 15:39

Boa tarde

Sou contadora e estou começando atender com a Declaração ITR agora e me deparei com uma duvida, e o seguinte o cliente comprou o imóvel rural no final de 2008 e sendo que ficou sem declarar o ITR desde 2009 então consegui fazer de 2012 ate a atual de 2017 mas as dos anos de 2009 ate a de 2011 aparece a seguinte mensagem ; ESTA DECLARAÇÃO NÃO PODE SER RECEPCIONADA DEVIDO A EXPIRAÇÃO DO PRAZO DECADENCIAL (ART. 15, PARAG. 4 DA LEI 5.172 DE 1966) então o que não entendi e gostaria de saber com um de vcs e qual procedimento devo orientar a meu cliente a fazer ou como devo fazer para solucionar o problema.


Obrigada pela atenção desde já agradeço



ELIEZER VIANA

Eliezer Viana

Iniciante DIVISÃO 3 , Sócio(a) Proprietário
há 7 anos Segunda-Feira | 20 novembro 2017 | 19:37

Boa tarde, estou iniciando agora em um escritório e também estou com uma dúvida: Um cliente solicitou que fizesse os ITR's de 2013 e 2014. A área é isenta de imposto, mais como foi entregue fora do prazo irá pagar a multa por atraso na entrega. Porém, só foi gerada a multa do ITR de 2013, sendo que, inclusive, no recibo de entrega saiu o numero da notificação da multa. Já no de 2014 não foi gerado. Como procedo?

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2 , Auditor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 5 dezembro 2017 | 13:49

Caro Eliezer Viana,

Recomendo que leve o assunto a um posto de atendimento da Receita Federal.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade