x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 31.716

ROMINA APARECIDA DA CRUZ SILVA

Romina Aparecida da Cruz Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 27 março 2017 | 08:05

Bom dia!

Estou começando agora a carreira de contabilista na minha própria casa e tenho muitas dúvidas, espero que vcs do Fórum possam me ajudar!

Um cliente me procurou dizendo que não tinha certeza, se fez a declaração de ITR dos últimos 2 anos. Gostaria de saber se eu consigo verificar se as declarações do exercício de 2015 e 2016 foram entregues? Onde eu procuro?

Agradeço desde já a atenção de todos!

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2 , Auditor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 27 março 2017 | 12:12

Cara Romina Aparecida da Cruz Silva,

Verifique se em seu município tem um posto de atendimento do INCRA, se tiver eles poderão lhe dar essa informação. Se não tiver terá de verificar em qual município existe uma posto do INCRA e é responsável pelo seu município.

Att, Reinaldo Fonseca

Cassiene da Silva Neves Castro

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2017 | 15:39

Boa tarde

Sou contadora e estou começando atender com a Declaração ITR agora e me deparei com uma duvida, e o seguinte o cliente comprou o imóvel rural no final de 2008 e sendo que ficou sem declarar o ITR desde 2009 então consegui fazer de 2012 ate a atual de 2017 mas as dos anos de 2009 ate a de 2011 aparece a seguinte mensagem ; ESTA DECLARAÇÃO NÃO PODE SER RECEPCIONADA DEVIDO A EXPIRAÇÃO DO PRAZO DECADENCIAL (ART. 15, PARAG. 4 DA LEI 5.172 DE 1966) então o que não entendi e gostaria de saber com um de vcs e qual procedimento devo orientar a meu cliente a fazer ou como devo fazer para solucionar o problema.

Obrigada pela atenção desde já agradeço

ELIEZER VIANA

Eliezer Viana

Iniciante DIVISÃO 3 , Sócio(a) Proprietário
há 7 anos Segunda-Feira | 20 novembro 2017 | 19:37