x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.466

Multas Inatividade

FERNANDO H. OLIANA

Fernando H. Oliana

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 16 julho 2009 | 10:16

Bom dia colegas,

Estou regularizando uma empresa pendente desde 2003 declarando-a como Inativa, o que realmente confere.

As Declarações feitas através do site da receita ref. exercício 2007, 2008 e 2009 saíram corretas e com instruçao para preencimento do DARF.

Já a Declarações, também feitas pelo site, ref. exerc. 2005 e 2006, apenas saiu o recibo de entrega, e nao a MULTA! Já acessei várias vezes o mesmo recibo e nao aparece mesmo a Notificação de Multa, o que fazer? Não houve geraçao de multa pelo atraso??

Além disso, a Declaração de Inatividade ref. 2004, gerada através do programa PJSI 2004, e enviada pelo Receitanet emitiu o recibdo de entrega, onde também consta o lançamento de Multa de 200,00 pelo atraso, mas não dá instruções, como se há o desconto de 50%, não há portanto este desconto? Qual a forma de preenchimento do DARF?

Poderiam me ajudar neste caso?

Agredeço a disposição

Abçs

Franciely Dizere Rageteles

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 16 julho 2009 | 13:43

Olá boa Tarde Fernando, hj cedo mesmo eu fiz a mesma coisa que vc, e não saiu a notificação de lançamento. Porem é o seguinte o simples fato de vc apresentar as declarações ja vai regularizar as pendencias para emissão de certidão negativa da empresa. Agora vc pode fazer de duas formas, ou paga as multas agora ou espera a Receita Federal cobrar, quando ela for cobrar ela te dá um prazo de no maximo 30 dias e ainda com a redução de 50% depois desse 30 dias ja era, vc paga integral. POrem vc pode pagar hj mesmo.

Ano calendario 2005
periodo de apuração 02/07/2006
cod receita - 5338
venc. 14/08/2009
valor - 100,00

Ano calendario 2004
periodo de apuração 02/07/2005
cod da receita - 5338
venc. 14/08/2009
valor - 100,00

ano calendario 2003
perido de apuração 02/07/2004
cod da receita - 5338
venc. 14/08/2009
valor - 100,00

Fernando estou considenrando que vc apresentou essas declarações hoje 16/07/2009.
E uma vez eu tmb fiquei preocupada com o perido de apuração, ai liguei para a Rceita Federal, o rapaz que me atendeu disse que não era para eu me preocupar com o periodo de apuração, pois o importante era pagar as multas, e se futuramente a Receita cobrasse era so pra apresenta-los perante ela e que eles fariam o acerto.
Ou como eu ja disse vc pode aguardar a receita Federal cobrar o contribuinte posteriormente ou vc pode daki uns dias tirar uma uma SOLICITAÇÃO DE PESQUISA FISCAL, que vc pode emitir os Darf's (multas) na hora.
Bom espero ter ajudado....
Abraçu.....
Franciely

FERNANDO H. OLIANA

Fernando H. Oliana

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 16 julho 2009 | 13:51

Boa tarde Franciely,
Muito obrigado pelas informações! Esta empresa tem cadastrado como sede no estado do RS, e a notificaçao da receita irá para o endereço de lá nao é? Meu cliente é do Paraná, onde atuo, e nem sabia da existência da mesma e, por isso, quer fechá-la o quanto antes.
Vou emitir os DARF`s e enviá-lo para pagamento, creio que após isto poderemos baixá-la.
Mais uma vez muito obrigado
Abço

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 16 julho 2009 | 14:19

Fernando H. Oliana, eu emitiria os Darf's logo, assim com 5 dias uteis o pagamento entra no sistema,l embrando que não adianta vc levar os Darf's logo apos seu pagamento na Receita, so aguardando mesmo. E depois vc ja podera baixa-la sem problema nenhum .....
Abraçuuuu...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade