x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 924

Recolhimento indevido está impedindo Certidão

MARCELO SANTOS

Marcelo Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 16 julho 2009 | 19:36

Algum cliente (não conseguimos identificar quem foi) recolheu o darf sob código 4085 e informou indevidamente o CNPJ O NOSSO quando deveria ser de quem recolheu.
Isso está impedindo a emissão da Certidão Negativa , pois a da Receita Federal está exigindo a entrega da DIRF.
Não somos obrigados a entregar a DIRF.
E agora???
Que fazemos?
Alguem já teve um problema semelhante, e como corrigiu?

RICARDO TOBIAS DA COSTA

Ricardo Tobias da Costa

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 16 julho 2009 | 22:17

Marcelo, sua empresa prestou por ocasião do recolhimento desse DARF algum serviço para Órgão Público?

Eu tive um caso semelhante, mas no meu caso, meu cliente prestava serviço para o SUS e a verba era repassada do Governo Federal para a Prefeitura local que então fazia o pagamento ao meu cliente. Só que na hora de efetuar o pagamento fazia a retenção dos Impostos e indevidamente os recolhia através do DARF com o CNPJ do meu cliente, e aconteceu a mesma coisa que está acontecendo com vc.

Tivemos que ir na Prefeitura e solicitar que eles fizessem o REDARF mudando o nº do CNPJ para o da Prefeitura que era o correto. Tivemos trabalho mas assim foi feito, e só depois disso conseguimos a certidão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade