x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 3.296

Imposto de Renda - Despesas com Instituição de Repouso para

LEONARDO GASPARINI

Leonardo Gasparini

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 5 abril 2017 | 17:05

Prezados colegas.

É possível deduzir no IR 2017, despesas efetuadas com pagamento de casa de repouso para idosos como despesas médicas? E com cuidador?

Obrigado a quem puder ajudar.

SÉRGIO CAMPANHA
Articulista

Sérgio Campanha

Articulista , Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 14 abril 2017 | 09:26

Bom dia Leonardo.

Infelizmente não. Não há previsão legal. A alternativa seria que além de ser seu dependente, houvesse nota de estabelecimento de saúde como a dos hospitais, nota fiscal em seu nome como tomador, citações da prestação de serviço no corpo da nota, para estar enquadrado no item de despesas hospitalares.

Att.

SC

Sérgio Campanha

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade