Andre da Silva Ventura
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoBom dia,
Venho aprofundando meus estudos em Notas Fiscais e trabalho em uma empresa, onde estou tentando regularizar as pendências fiscais da mesma. Na empresa anterior, na qual eu trabalhei estava sobre o Regime do Simples Nacional, e a atual está sob o Regime do Lucro Presumido. Referente à este detalhe, muitas dúvidas surgiram ao longo do trabalho.
Ao emitir uma Nota Fiscal, sabemos que há a cobrança de ICMS, PIS, IPI, IOF, COFINS, IRPJ, CSLL (os principais tributos cobrados na mesma). O que me gera a dúvida é qual porcentagem de imposto que devo informar na Nota Fiscal? E quais desses são obrigatórios serem informados?
A segunda dúvida que eu tenho é: no final do mês fazemos um relatório de todas as compras e vendas de Notas Fiscais, a partir deste procedimento, quais tributos e qual a porcentagem dos mesmos que eu pago para a Receita Federal/ Estadual?
(Auxiliar Administrativo)