x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.056

Base de cálculo IRPJ

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 17 julho 2009 | 17:57

Boa tarde,
Posso beneficiar uma empresa de construção civil (q não emprega material próprio) com a redução de alíquota do IRPJ de 32% para 16%?? E as CSLL nesse caso é de 9% mesmo??
Obrigada....

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Jairo Guimarães Salgado

Jairo Guimarães Salgado

Prata DIVISÃO 3 , Controller
há 15 anos Segunda-Feira | 20 julho 2009 | 09:00

Simone,

Infelizmente você não pode conceder tal benefício, pois, as empresas de construção civil, se não emprega material próprio na execução dos serviços, tem de recolher o IRPJ com base em 32% e a CSLL 9%.

Seu cliente não se enquadra no item disposto na ADN COSIT 6/97.

Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade