x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 258

Imposto de Renda Pessoa Fisica 2017

ANA CLAUDIA ALBERTON

Ana Claudia Alberton

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 13 abril 2017 | 08:43

Bom dia!

Fui contemplada em uma carta de consorcio em 2016, porém não utilizei ainda, como faça esse lançamento no meu Imposto de Renda, sendo que até 2015 eu lançava como bem e agora que fui contemplada passaria para dividas, mas não utilizei o valor.

Att

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 13 abril 2017 | 11:44

Bom dia!

Enquanto ainda não contemplado, o consórcio deve ser lançado num código próprio ("95"), na ficha de Bens, informando os dados da administradora/CNPJ, tipo de bem, quantidade de parcelas a pagar e pagas, e o valor pago.

Quando adquirir o bem, aí transfere o saldo do ano anterior para um novo item, com o código específico do bem, e acrescente os valores pagos no ano.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade