x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 610

Efd-Contribuições

Tânia Regina Pinto Sousa

Tânia Regina Pinto Sousa

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 13 abril 2017 | 09:41

Prezados bom dia! Sei que já existem várias postagens sobre efd-Contribuições, porém, como estava sem prestar serviços de contabilidade e agora estou retornando, sou leiga com relação a efd-Contribuições. vi várias postagens porém nem sei como começar. Na escrituração está aparecendo o erro que falta informar registro filho M205 M605. A empresa que estou fazendo é tributada pelo Lucro Presumido. Sei das regras do fórum sobre assuntos já postados porém, nem sei por onde começar. Já fiz várias tentativas e não consigo inserir. Creio que tem haver com o layout do Programa, mas sou leiga sobre isso. Se alguém puder me ajudar. Não sei como entrar nos registros para colocar a informação dos códigos e como é mensagem de erro não valida. Se alguém puder me passar esse passo- a- passo agradeço. Obrigada.

Tânia Pinto
Contadora
E-mail: [email protected]
Markennedy Vieira da Silva

Markennedy Vieira da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 13 abril 2017 | 11:15

Bom dia

O Registro M205 e M605 você irá inserir manualmente as informações do DARF ref. recolhimento dos tributos. Ex.:

Número do campo de M600 a ser detalhado: 12 - valor da contribuição cumulativa a recolher
Código de receita: 217201 - Cofins - faturamento - PJ em geral (cumulativo).

Tânia Regina Pinto Sousa

Tânia Regina Pinto Sousa

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 13 abril 2017 | 12:32

Grata Colega, estarei tentando. Na verdade eu não estou sabendo é entrar no registro para colocar manualmente. Porque tentei entrar pelos ícones da esquerda, acho que tentei pelo M200, porque não consegui localizar o M205 e aparece a informação que só pode haver um registro???
Mas estarei tentando.

Muito obrigada.
Tânia

Tânia Pinto
Contadora
E-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade