x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.237

Divergencia de informações sobre Inclusão Simples

Lamica Odarp

Lamica Odarp

Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 20 julho 2009 | 14:02

A empresa na qual eu trabalho segundo o contador ela é optante pelo simples nacional, porem sempre que eu consulto á situação de optante recebo a mensagem conforme segue.

Data Início da Opção Data Fim da Opção Detalhamento
01/07/2007 31/12/2008 Excluída por Evento Administrativo praticado pela Receita Federal do Brasil.

É possivel? Além disso ele tem me enviado DAS para pagamento, então fiz uma simulção de calculo com periodo de comp. 05/2009 a recebo a msg q esa empresa n é optante pelo simples nacional, deseja continuar, então se continuo faz os calculos normalmente, por esse motivo tenho recebido a DAS para pagamento. Como devo proceder??

Editado por Camila Flávia Fão Prado Mendonça em 20 de julho de 2009 às 14:05:35

Simone Oliveira Silva Faria

Simone Oliveira Silva Faria

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 20 julho 2009 | 14:22

Bom Camila,boa tarde!

Minha ideia seria munida do impresso da consulta do optante+ os DAS PAGOS podendo ser xerox,e pedir na receita federal uma verificacao,pois quando a empresa é excluida,ela automaticamente tem que recolher seus impostos na forma de tributaçao a qual se encaixa,e mesmo vc com seus DAS pagos e se por ventura proceder a informaçao que esta excluida desde 01/01/2009,tera que recolher seus impostos em atraso e com multas e juros.Sendo assim,faça a pesquisa direto na receita de sua cidade porque esta havendo algum mal entendido.
Espero ter ajudado.

abraços.

"Na vida não existem problemas,apenas há soluções que ainda não foram encontradas..."

Simone Oliveira
MSN:[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade