x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 440

Como posso usar o lucro de uma empresa individual?

Luis Ribeiro

Luis Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1 , Professor(a)
há 8 anos Sábado | 15 abril 2017 | 20:24

Tenho uma empresa individual, trabalho em casa e não tenho funcionários. Todo o dinheiro que entra vai para uma conta bancária de pessoa jurídica. Esta empresa gera um bom lucro e após fazer os pagamentos do simples, contador, INSS e outros, sobra um bom percentual.

Atualmente eu uso o lucro dela para uso próprio, como pagamento de contas (minha e da minha família) e consumo em geral. Para isso uso cheques ou cartão de débito, ambos da conta jurídica.

Minha pergunta é: Há algo errado nisso?

Se ao invés disso eu fizer a distribuição de lucros para pessoa física, seria mais correto ou tanto faz?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade