x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 310

Retenções na Fonte (tomador)

guilherme henrique

Guilherme Henrique

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 17 abril 2017 | 17:24

Boa tarde,
Sempre nas empresas onde eu trabalhei o processo para emissão de guias de serviços tomados com retenções na fonte era somar dos impostos por código e gerar uma guia só. Assim ficando uma guia só para PCC, uma guia só para IR com a soma de todas as notas tomadas.
Mas na empresa que eu trabalho atualmente é gerado uma guia por nota, assim tendo 100 notas com IR retido é gerado 100 guias de IR para pagar o montante.
Eu pesquisei sobre o assunto mas não consegui achar nada concreto que esclareça qual é o processo correto. Se é gerar uma guia só para cada código de tributo ou se várias guias individuais uma para cada nota.
Qual o processo correto?

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 17 abril 2017 | 18:48

Guilherme

isso depende de empresa para empresa,,, cada qual "acha" a melhor maneira de controlar, o importante é o imposto retido estar sendo pago corretamente
1 ou diversos darf's para o mesmo código

o detalhe que "apenas" 1 guia facilita e muito no pagamento , fora se a empresa for regime normal ( presumido ou real ), se houverem 100 darf's, deverão ser informados 100 darf's da DCTF

Márlus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade