x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 329

Retenções na Fonte (tomador)

guilherme henrique

Guilherme Henrique

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 17 abril 2017 | 17:24

Boa tarde,
Sempre nas empresas onde eu trabalhei o processo para emissão de guias de serviços tomados com retenções na fonte era somar dos impostos por código e gerar uma guia só. Assim ficando uma guia só para PCC, uma guia só para IR com a soma de todas as notas tomadas.
Mas na empresa que eu trabalho atualmente é gerado uma guia por nota, assim tendo 100 notas com IR retido é gerado 100 guias de IR para pagar o montante.
Eu pesquisei sobre o assunto mas não consegui achar nada concreto que esclareça qual é o processo correto. Se é gerar uma guia só para cada código de tributo ou se várias guias individuais uma para cada nota.
Qual o processo correto?

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 17 abril 2017 | 18:48

Guilherme

isso depende de empresa para empresa,,, cada qual "acha" a melhor maneira de controlar, o importante é o imposto retido estar sendo pago corretamente
1 ou diversos darf's para o mesmo código

o detalhe que "apenas" 1 guia facilita e muito no pagamento , fora se a empresa for regime normal ( presumido ou real ), se houverem 100 darf's, deverão ser informados 100 darf's da DCTF

Márlus

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies