Sandra Mara Selenko
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidaderespostas 2
acessos 783
Sandra Mara Selenko
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeSaulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Sandra
Lê-se na IN SRF 459/2004 e no §2º, Artigo 30º Lei 10833/2003 que:
Art. 30. Os pagamentos efetuados pelas pessoas jurídicas a outras pessoas jurídicas de direito privado, pela prestação de serviços de limpeza, conservação, manutenção, segurança, vigilância, transporte de valores e locação de mão-de-obra, pela prestação de serviços de assessoria creditícia, mercadológica, gestão de crédito, seleção e riscos, administração de contas a pagar e a receber, bem como pela remuneração de serviços profissionais, estão sujeitos a retenção na fonte da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido - CSLL, da COFINS e da contribuição para o PIS/PASEP. (Vide Medida Provisória nº 232, 2004)
...
§ 2º Não estão obrigadas a efetuar a retenção a que se refere o caput as pessoas jurídicas optantes pelo SIMPLES.
Note que quem não está obrigada a retenção são as prestadoras de serviços optantes pelo Simples Nacional. Se você não é optante estará obrigada sim.
Neste caso a tomadora de seus serviços a despeito de estar no Simples deve reter as contribuições e se responsabilizar pelo recolhimento.
...
Sandra Mara Selenko
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeObrigada Saulo, sanou muito minha dúvida
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade