x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 2.909

Baixa do MEI com débitos em aberto

Jefferson

Jefferson

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 21 abril 2017 | 11:01

Olá!
Estou com uma empresa do MEI para fazer a baixa, porém ela está com débito de quase 2 anos em aberto. Totalizando quase 1400,00 em dívida de DAS. O proprietário da empresa gostaria de pagar 2 guias por mês até a quitação total da dívida. Gostaria de saber se isso é possível, uma vez que em minhas pesquisas cheguei a conclusão que quando a baixa é realizada com débitos da DAS a dívida vai para a União. Será possível pagar essa dívida junto a União como se fosse a guia da DAS? Podendo pagar 2 guias por mês?

Desde já agradeço a todos a atenção e ajuda!!!

JULIANA SILVA DOS SANTOS

Juliana Silva dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 21 abril 2017 | 11:20

Jefferson, recentemente eu dei baixa em um MEI com débitos, eu entrei em contato com a Receita e a orientação que eles me passaram foi que o responsável do MEI precisaria fazer uma agendamento na Receita para quitar os débitos ou fazer um parcelamento, sendo ele em até 60 vezes, pois a partir do momento que é dado baixa no CNPJ o débito vai para o CPF do responsável.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.