Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 1.130

Declarar dinheiro de juros auferidos através de empréstimos

Jonas Moreira Nunes

Jonas Moreira Nunes

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 06:29

Bom dia a todos!

Antes de mais nada, digo que não tenho intenção nenhuma de atuar como agiota, tendo em vista que prezo, inclusive, por pagar os impostos das operações que pretendo fazer.

Tenho 2 amigos que possuem, cada um, um pequeno negócio estável no mercado; os mesmos entraram em contato comigo para que eu pudesse descontar cheques para eles, ou seja, antecipar o valor desses cheques a taxa de 3% ou 4% do valor, mensalmente. Pela pesquisa que fiz no tocante a agiotagem; percebi que os agiotas costumam cobrar até 15% ao mês aproveitando-se da péssima situação dos possíveis "clientes" para fazerem negócio; e no caso de não receberem, fazer ameaças a esses "clientes" no intento de receber os valores concedidos.

No caso particular dos dois, tenho a plena confiança de realizar o empréstimo, pois os mesmos não estão endividados e não possuem pendências no Serasa ou qualquer registro negativo, mas a minha preocupação é:

como poderei fazer o depósito do resultado da operação em minha conta bancária e declara-lo perante a receita federal?

Desde já, sou grato!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade