Jonas Moreira Nunes
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoBom dia a todos!
Antes de mais nada, digo que não tenho intenção nenhuma de atuar como agiota, tendo em vista que prezo, inclusive, por pagar os impostos das operações que pretendo fazer.
Tenho 2 amigos que possuem, cada um, um pequeno negócio estável no mercado; os mesmos entraram em contato comigo para que eu pudesse descontar cheques para eles, ou seja, antecipar o valor desses cheques a taxa de 3% ou 4% do valor, mensalmente. Pela pesquisa que fiz no tocante a agiotagem; percebi que os agiotas costumam cobrar até 15% ao mês aproveitando-se da péssima situação dos possíveis "clientes" para fazerem negócio; e no caso de não receberem, fazer ameaças a esses "clientes" no intento de receber os valores concedidos.
No caso particular dos dois, tenho a plena confiança de realizar o empréstimo, pois os mesmos não estão endividados e não possuem pendências no Serasa ou qualquer registro negativo, mas a minha preocupação é:
como poderei fazer o depósito do resultado da operação em minha conta bancária e declara-lo perante a receita federal?
Desde já, sou grato!