x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 301

Alteração GFIP de Firma Encerrada

rosana

Rosana

Iniciante DIVISÃO 1 , Engenheiro(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 27 abril 2017 | 21:00

Boa noite,
Estou auxiliando meu cunhado no processo de aposentadoria. Encontramos um período de 17 meses que não entraram no CNIS - Cadastro Nacional de Informações Sociais (INSS). Já estivemos tanto no INSS quanto na Receita Federal para entendermos o que está acontecendo. Finalmente conseguimos saber que os valores do recolhimento da GFIP constam na Receita, porém, ainda em análise desde outubro de 2015. Percebi, pelo Forum, que a modalidade informada na GFIP para a inserção do nome dele, esquecido erroneamente de incluírem nas GFIPs de 2006 e 2007, foi a número 1 em vez do 9. Ou seja, pelo que entendi, foi criada uma GFIP com o nome dele e ignorando a já anteriormente existente. Pelo Forum, seria simples o acerto da GFIP, fazendo uma nova com a modalidade correta. Porém, a Firma, nesse ínterim, encerrou suas atividades. Como eu procedo, a quem eu recorro para fazer o acerto? Algum dos Órgãos, Caixa Econômica Federal, Receita Federal ou INSS, tem poder para alterar as GFIPs com os devidos comprovantes?.
Agradeço, desde já, pelo retorno
Rosana

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies