
Charlene Ruskowski Schroeder
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeUma empresa garagista( veiculos em consignação), pode se enquadrar como Simples Federal?
Charlene R. Schroeder
respostas 5
acessos 1.498
Charlene Ruskowski Schroeder
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeUma empresa garagista( veiculos em consignação), pode se enquadrar como Simples Federal?
Esther Luiza Willumsen Zandona
Prata DIVISÃO 5 , Administrador(a)Olá Charlene,
Temos bastantes tópicos sobre empresas deste ramo de atividade.
Dê uma olhada no tópico abaixo e veja se esclarece sua dúvida.
https://www.contabeis.com.br/forum/ler_topico.asp?id=2291
Atenciosamente,
Rosane Hochleitner
Bronze DIVISÃO 4 , Não Informadosendo optante do simples paga sobre o total da venda?
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa noite Rosane,
Quando a empresa é tributada pelo Simples Federal e seu ramo de atividade é a comercialização de veículos usados à base de cálculo para o imposto unificado será o seu faturamento bruto, não sendo permitido oferecer a tributação apenas a margem de lucros.
Este procedimento só é permitido para empresas tributadas peloo Lucro Presumido ou Lucro Real.
É o que preceitua o parágrafo 1º do Artigo 4º da Instrução Normativa SFR Nº 608/2006 quando define o conceito de Receita Bruta das empresas optantes pelo sistema Simples, que abaixo transcrevo;
IN SFR 608/2006
Art. 4º Considera-se receita bruta, para os fins de que trata esta Instrução Normativa, o produto da venda de bens e serviços nas operações de conta própria, o preço dos serviços prestados e o resultado nas operações em conta alheia, excluídas as vendas canceladas e os descontos incondicionais concedidos.
§ 1º Ressalvado o disposto no caput, para fins de determinação da receita bruta apurada mensalmente, é vedado proceder-se a qualquer outra exclusão em virtude da alíquota incidente ou de tratamento tributário diferenciado (substituição tributária, diferimento, crédito presumido, redução de base de cálculo, isenção) aplicáveis às pessoas jurídicas não optantes pelo regime tributário das microempresas e das empresas de pequeno porte, de que trata esta Instrução Normativa.
Maria Isabel dos Santos
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeBoa tarde
por favor gostaria de saber na parte estadual como é feito o calculo do icms sendo que a empresa é RPA.
Tem alguma regra diferenciada ??
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Maria Isabel,
Por favor, repita seu questionamento no tópico "Legislações Estaduais e Municipais" lá o pessoal de seu estado saberá orientá-la com maior facilidade.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade