x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 5.652

Contabilidade para Escola

Camila Melo Pierazzo

Camila Melo Pierazzo

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 23 julho 2009 | 09:36

Pessoal, bom dia!!

Como funciona a contabilidade para uma escola que terá crianças a partir 06 meses até a alfabetização?

Tem alguma coisa especifica a ser seguido, como tipo de tributação ou mesmo obrigações a serem cumpridas?

E na questão do porte da empresa (ME, EPP e LTDA) pode ser qualquer um desses?

Abraços,

Tópico movido por Ricardo C. Gimenez para esta sala em 13 de agosto de 2009 às 10:55:17.

Camila Melo
Jairo Guimarães Salgado

Jairo Guimarães Salgado

Prata DIVISÃO 3 , Controller
há 15 anos Quinta-Feira | 23 julho 2009 | 16:37

Camila,

Não existe nenhuma especificação técnica.

Das creches até escolas do ensino fundamental, podem inclusive se enquadrar no Simples Nacional.

Na questão de porte, tanto faz ela ser ME ou EPP, como também, não há restrição quanto ela ser Individual ou Ltda.

A contabilidade da empresa é normal, o que ela recebe dos pais é o faturamento e, os professores são lançados pela folha e as despesas normais (água, luz, telefone, etc).

Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito.
Camila Melo Pierazzo

Camila Melo Pierazzo

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 24 julho 2009 | 16:43

Jairo, boa tarde!!

Obrigada por te me respondido... vou te perguntar mais uma coisinha...

No caso da escola ela irá precisar emitir NF normal, pq existem escola que só entrega os boletos aos pais... com isso, o procedimento para confecção do talão de NF é feito normalmente e também nesse caso como prestador de serviço?

Desde já agradeço.

Abraços,

Camila Melo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade