Lucas Martins Cassone
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)A versão 4.02 do validador da ECD é a versão oficial para o ano de 2016 ou a receita ira liberar o validador correto para o uso do layout 5?
respostas 9
acessos 1.559
Lucas Martins Cassone
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)A versão 4.02 do validador da ECD é a versão oficial para o ano de 2016 ou a receita ira liberar o validador correto para o uso do layout 5?
Jose Carlos Barbosa Pereira
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeLucas pode até sair uma nova versão, mas até que saia a mesma o validador 4.02 é a que esta transmitindo as declarações!
Lucas Martins Cassone
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)tenho detectado alguns erros incomuns, como: "NIRE não pertence a UF informada no registro 0000", sendo que é a NIRE correta. Talvez meu sistema ainda nao tenha se adequado ao novo layout, certo?
Jose Carlos Barbosa Pereira
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeEsse problema é no PVA mesmo! é alguma tabela do PVA
Lucas Martins Cassone
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Muito obrigado pela ajuda, companheiro.
Verifiquei e aqui no MS todos estão tendo esse problema. terei que aguardar uma nova versão.
Jonatas Lima de Oliveira
Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)Lucas Martins, estou com o mesmo problema em todas as empresas do MS que trabalho, tomara que esta atualização saia logo, pois nosso prazo esta se esgotando. Diariamente faço testes nos arquivos caso eu verifique que o erro foi sanado postarei o mais rápido possível para acabarmos com essa ansiedade.
Jonatas Lima
Lucas Martins Cassone
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Jonatas, também estou tentando diariamente. Se eu descobrir algo, posto aqui. Fico no aguardo da ajuda tambem. abç
Jonatas Lima de Oliveira
Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)Caro Lucas Martins você já deve esta sabendo, porem vamos reforçar a informação.
Conforme publicado ontem a Receita Federal divulgou um comunicado informando que até o dia 12/05/2017, irá disponibilizar uma nova versão do PVA para solucionar divergências quanto a assinatura, porem não informou nada neste informativo quanto ao erro de NIRE das empresas do Mato Grosso do Sul (único estado que estou sabendo que se encontra com tal situação), o que nos resta é torcer para que esta nova versão ajuste esse erro, pois a previsão da disponibilidade da nova versão do PVA é até o dia 12/05/2017 à 19 dias do prazo de entrega do Sped Contábil.
Abraço e qualquer novidade que eu tiver irei divulgar.
Jonatas Lima
Publicado em 04/05/2017
Regras para assinatura da ECD e publicação de nova versão do programa.
Será publicada nova versão do programa da ECD, até o dia 12 de maio, com novas regras para assinatura da ECD,
Lucas Martins Cassone
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Só nos resta torcer e que Deus nos abençoe. Abraço
Jonatas Lima de Oliveira
Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)Boa tarde Caros colegas.
A nova versão do Sped saiu e consegui validar os arquivos do MS.
Pelo jeito agora é acelerar os trabalhos.
Forte abraço a todos.
Versão 4.0.3 da ECD
Publicada a versão 4.0.3 da ECD com as seguintes alterações:
- Melhoria do desempenho do programa na aplicação de regras de validação.
- Correção do problema de inconsistência entre a tabela de municípios do IBGE e UF/Nire relativa ao estado do Mato Grosso do Sul (MS).
- Correção do erro de estrutura na importação de ECD sem o registro J930.
- Alteração das regras relativas à assinatura da ECD, conforme notícia do site do Sped (http://sped.rfb.gov.br/pagina/show/2189).
Observação: Todas as ECD existentes, após a instalação da versão 4.0.3 do programa da ECD, terão que ser exportadas e importadas. Ainda que as ECD já tenham sido validadas e/ou assinadas, serão necessárias uma nova validação e assinatura.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade