x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 3.635

Declaração Regime Tributário Associações

Amanda

Amanda

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 4 maio 2017 | 11:11

Bom dia pessoal,

Tenho um cliente, uma Associação sem fins lucrativos. Eles foram realizar a atualização dos dados no Banco do Brasil e foi solicitado uma "Declaração de Regime Tributário"
Fizemos algumas pesquisas, mas não achei nada conclusivo referente ao assunto. Liguei em uma das consultorias que temos e me foi informado que deveríamos fazer uma documento interno com estes dados. Porém não me passaram nenhum modelo.
Não sei como proceder!! Alguém poderia me ajudar?? Há algum documento oficial? Alguém tem um modelo que poderia utilizar?

Agradeço a atenção de todos,

Att
Amanda
@Oculto

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 4 maio 2017 | 19:19

Prezada Colega;
E uma Delaraçao feita em papel timbrado ou com carinbo do cnpj, comum, declaro para os devidos fins junto ao Banco X que nossa ass. esta enquadrada no regime tributario como isenta, ou imune, vai depender da copia de entrega da ultima declaraçao que devera ir junta, e outros documentos que tenha, pois as entidades sem fins lucrativos tem que ter esses documentos nao so no ambito federal estadual e tambem municipal. Devido a sua pergunta ser muito generica , sem mais detalhes, so podemos dar uma ideia geral do que vem a ser a sua soluçao.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: