x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 398

Redução Base Calculo

Felipe

Felipe

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 08:33

Sou novo no portal Contábeis!

Deixa uma dúvida em relação a BC!

Minha dúvida é o seguinte, todos os produtos que vierem com 18% com Redução BC 33,33% a saída dele será 12% (18-33,33%=12%) ou 18% integralmente? Eu trabalho no ramo Varejista para consumidor final. Eu estou fazendo essa pergunta porque tem pessoas que fala uma coisa depois fala outra, daí chega uma hora que você fica pensando qual é a tributação correta para colocar no produto, a minha dúvida é essa. Muito Obrigado!

Desde já agradecido!

LEANDRO MEDEIROS

Leandro Medeiros

Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) Tributário
há 8 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 10:12

Bom dia Felipe,

Tudo vai depender se a legislação que proporciona a redução da base de cálculo na operação que você compra se aplica também na sua venda.

Veja na NF de compra o embasamento legal que consta nas informações complementares.

Abçs.

Leandro Medeiros
Contador
Doutor Consulta Fiscal
WhatsApp Business: (11) 9 91588-4574
Email: [email protected]
Instagram: doutorconsultafiscal
Site: www.doutorconsultafiscal.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade