x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 1.738

ERNANDO DE MATOS SILVA

Ernando de Matos Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 08:41

Bom dia a todos(as) estou com uma duvida em relação ao envio das empresas lucro presumido para o sped contábil, pelo que li se existir uma escrituração compentencia tenho que enviar se a escrituração for por caixa não preciso mandar o sped, essa opção e feita no ato de entrega da dctf preciso saber se isso tem procedência ou não.
Att
Aguardo um retorno

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 10:55

Bom dia Ernando!

Sobre regime de competencia ou caixa, nao vem ao caso isso seria para apuração dos seus impostos!

Para a ECD é o seguinte, se sua empresa tem CONTABILIDADE registra livro DIÁRIO você entrega a ECD, já se sua empresa apenas tem o controle do LIVRO CAIXA como livro ai você não entrega a ECD apenas a ECF!

Espero ter ajudado qualquer dúvida estou a disposição no email!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
CRISTINA DA SILVA MOREIRA SANTOS

Cristina da Silva Moreira Santos

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 14:27

Prezado colega José Carlos Barbosa Pereira , no meu caso faço contabilidade , não há nem bens para depreciar e está zerada a anos... eu lançava a taxa que pagava antes e gerava o PVA, mas agora estou exigindo até E_CNPJ para entrega não é? de uma empresa inativa fica complicado. A empresa não tendo movimento nenhum, mesmo assim por eu fazer contabilidade tenho que apresentar?
att.
Cristina

ADRIANO FERRAZ

Adriano Ferraz

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 01:33

Jose carlos boa noite.
Acabei de pegar 3 empresas de lucro presumido e ja vi que preciso mandar sped fiscal...contabil...em fim. nao sou expert no assunto, poderia me ajudar e me informar como devo fazer e como devo proceder pra começar essa nova jornada? sped...que outras obrigaçoes que tem? ajuda a!
saude e forte abraço!

Adriano.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade